Maturando minha petição, provando a Fé

Maturando minha petição, provando a Fé

Por: Pr Daniel Strelle

A Paz do Senhor,  estava meditando e falando com Deus, e me lembrei de orações que fazemos e sabemos que pela Fé é possível que se cumpram, mas ainda não se realizou… perguntei a Deus o porque da demora, porque tanto tempo para chegar a resposta?

Deus me levou ao livro de Habacuque 2:3, onde o Profeta Habacuque está preocupado com as conquistas que os Babilônicos estão realizando e o que aconteceria com o seu povo, o Profeta também ora e pede a Deus resposta sobre o problema, onde a resposta se manifesta da seguinte maneira: “ Ainda não chegou o tempo certo…

Para compreender algo que ainda não entendemos, podemos criar imagens para podermos nos orientar, então, pense em Deus com uma grande mesa diante dele, e as orações vão chegando e Ele vai verificando a cada uma e respondendo de acordo com sua sabedoria; ai você percebe as resposta rápidas que são enviadas, e outros e outras, e no meio de tantas existem algumas que são enviadas para o “setor de maturação”, isso mesmo, o pedido pode até ser correto, mas ele precisa ser MATURADO, amadurecido, para que dele se extraia o fruto adequado; Diante desta idéia, imagine que algumas de suas petições estão neste “setor de maturação”, elas virão, a resposta chegará, Deus vai agir, mas no momento certo.

Não se engane, nem se iluda  quando aquela “voz” fala ai dentro da sua mente dizendo: “Deus não esta me ouvindo”, não, segundo a Palavra de Deus, certamente Ele nos ouve e tem prazer em nossas orações, o que temos que entender, que como PAI, Deus sabe o que fazer e o momento certo de fazer para beneficiar seus filhos.

Por mais que muitos não consigam entender, Deus ouve e responde da melhor maneira as orações que a Ele fazemos, pois Ele de Tudo é conhecedor e exímio estrategista.

Então, você colocou uma petição diante de Deus, e assim como eu e tantos irmãos e irmãs de Fé tem esperado com paciência o agir de Deus, mas vez outra você pergunta para Deus: “…Pai, onde está a minha resposta daquela benção? Onde está a agir segundo aquela oração? Não se cale ao meu  respeito…” e por ai vai, sendo assim, através desta Palavra Deus envia-nos a resposta: “A resposta da sua benção está sendo maturada, e o resultado será melhor do que você pediu ou sonhou, pois Sou Eu que estou tratando de produzir o melhor para sua vida e para a resposta que está esperando.”

Vamos entender isso lendo o Livro de Habacuque 2:3

Diz a Palavra de Deus da seguinte maneira (interpretação): “Ainda não chegou o tempo certo para que a visão se cumpra; porém ela se cumprirá sem falta. O Tempo certo vai chegar logo, portanto, espere, ainda que pareça demorar.

Como Deus é maravilhoso.

Como Deus é grandiosos em seus feitos.

Foi Ele que nos criou, Ele sabe como age nossa mente e nossos corações.

Há muitos segredos de Amor e Sabedoria que o nosso Deus tem guardado em seu coração para as nossas vidas, temos que confiar em seu agir.

Há pessoas que querem colher os frutos da oração ainda “verdes”, “imaturos”, e não recebem a benção por completo, mas com Deus é diferente, Ele deseja nos entregar o melhor.

Veja o que diz a Palavra de Deus no Livro de Isaías 30:18 “ …O Senhor continua esperando porque Ele quer ser bondoso e ter compaixão de vós. Pois Ele é Deus que faz o que é direito. Felizes são aqueles que põem a sua esperança n´Ele.”

Onde você está colocando suas esperanças e expectativas?

Onde você está depositando sua fé?

Em quem andas confiando para ter respostas?

Deus está sabendo de nossos momentos difíceis , e não permitirá provação a mais do que podemos suportar.

Fique tranquilo, primeiro Ele queima o joio, para depois se manifestar Gloriosamente em nosso auxílio.

Assim como o vinho, depois de colhido e moído e preparado é levado para a maturação e depois de tempos e tempos se apresenta maravilhosamente transformado, assim é o Deus tem preparado para nós: o melhor.

Não entristeça a Deus duvidando de seu Amor e Cuidado.

Levante sua cabeça e comece a Louvar a Deus, façamos isso juntos, todos os dias a partir de agora, mesmo que tudo pareça difícil e ainda não se veja a resposta da sua petição, Louve a Deus, Louve ao Senhor pelo Livramento que está a caminho, a benção está sendo maturada e será Grandiosamente perfeita para a Glória de Deus.

Creia, pois todos nos seremos largamente recompensados pelo tempo que foi testada a nossa Fé.

Por tudo e em todos, Deus seja Louvado.

Medite nessa Palavra.

Deus vós abençoe.

Pastor Daniel Strelle

www.AoDeusDoUniverso.com

Maturando a Petição Provando a Fe – Igreja Ao Deus do Universo – Pr Daniel Strelle – www AoDeusDoUniverso com

Sobre Pastor Daniel Strelle

Sede e Regionais Ministro da Palavra e Ministro de Louvor